Como reduzir a quantidade de SPAM na sua caixa de mensagens?

Você está tendo problemas com e-mails de spam? Como milhares de nós, recebemos alguns e-mails de spam todos os dias em nossa conta de e-mail.

Mas se você não tiver nenhuma proteção contra e-mails de spam, é mais provável que você receba centenas de e-mails a cada semana, então o que você pode fazer sobre isso?

A primeira coisa a fazer é configurar o spam, ou lixo eletrônico, em sua caixa de email. Isso ajuda muito e pode impedir que você receba centenas de e-mails de spam que você não quer.

A maioria das contas de e-mail agora tem software anti-spam incluído, mas quando isso não acontece é só você pressionar o botão Lixo Eletrônico quando você recebe e-mails indesejados, isto os reduz, mas não tanto quanto outros serviços de contas de e-mail.

Como reduzir o spam?

Uma conta como o Hotmail tem um software anti-spam em sua conta de e-mail, então quando e se você receber e-mails de spam eles vão diretamente para a caixa de spam, no caso o nome da pasta é “Lixo Eletrônico”.

Neste caso você pode configurar sua caixa de lixo eletrônico.

1 – Faça o Hotmail Login

2 – Clique no ícone da engrenagem (canto superior direito)

3 – Digite “Lixo Eletrônico”

Agora você pode adicionar ou tirar emails da caixa de bloqueio de spam. Sempre que você ver uma mensagem de spam na sua caixa de entrada clique com o botão direito sobre ela e informe que é um spam. Assim, o remetente será adicionado à lista de emails bloqueados.

Isto é uma coisa boa, mas você tem que verificar se frequentemente se alguns e-mails que não são spam entram na caixa de spam. Caso isso ocorra a coisa mais fácil de fazer é clicar no e-mail com o botão direito e informar que não é Spam.

A partir daí esse endereço de e-mail aparecerá em sua caixa de entrada de e-mail e não em sua caixa de spam. Isto é chamado filtragem de e-mail e contas como Gmail, Yahoo e outros usam este tipo de software para ajudar seus usuários a obter o máximo de sua conta de e-mail.

Dicas para reduzir a quantidade de spam

  • Não clique em links em e-mails de spam, pois isso permitirá que mais spam o afete
  • Não abra anexos de spam
  • Não responda a e-mails de spam
  • Dê seu endereço principal de e-mail a seus amigos e familiares e não o publique em seu próprio site ou em diretórios da Internet
  • Não saia colocando o seu email em qualquer site da internet
  • Use um filtro de spam reportar spam que chega à sua caixa de entrada para que o filtro possa bloqueá-lo como spam na próxima vez que um for enviado
  • Verifique regularmente a pasta de lixo eletrônico para ver se não tem emails reais

Se você tomar as precauções mostradas acima, você tem uma chance muito boa de reduzir o spam que chega à sua caixa de entrada regular.

Quanto mais pessoas fizerem isso e todos não responderem aos e-mails, links e anexos de spam, mais provável será que os spammers deixem de enviar esses e-mails de spam.